Sem conselhos: Fátima Bernardes fala sobre saída de Bonner e a entrada de César Tralli no Jornal Nacional
A ex-âncora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes, revelou que não tem conselhos para César Tralli, que assumirá o posto de William Bonner. A jornalista elogiou a capacidade do colega e disse que a experiência dele é suficiente. Fátima também comentou sobre sua própria transição para o entretenimento, que a surpreendeu de forma positiva

A recente dança das cadeiras no jornalismo da TV Globo continua gerando repercussão. Após a saída de William Bonner do Jornal Nacional e a entrada de Cesar Tralli em seu lugar, a ex-âncora do programa, Fátima Bernardes, falou sobre o assunto. Em entrevista, ela revelou que não tem conselhos para dar ao novo apresentador.
“Minha avó dizia que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Então, conselho nenhum”, brincou Fátima. A jornalista, que dividiu a bancada do JN com Bonner por 14 anos, elogiou o novo âncora. “São profissionais supercapacitados, experientes. Eu tenho certeza que vai continuar o brilho de sempre”, afirmou.
Fátima já havia se pronunciado sobre a mudança no momento do anúncio, parabenizando Bonner por sua história e desejando sucesso a todos nas novas fases de suas carreiras.
A jornalista, que deixou o JN em 2011 para migrar para o entretenimento, onde comandou o programa Encontro até 2022, também comentou sobre sua própria transição. Atualmente, ela está focada em projetos autorais no meio digital, que, segundo ela, a surpreenderam de forma positiva. “É uma forma diferente de você se comunicar, que me surpreendeu, porque as pessoas ainda acham que estão mais perto de mim do que já estavam em qualquer outro momento da minha vida”, disse.
Cesar Tralli irá assumir a bancada do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, que está há 11 anos no programa.