Semana da Criança da Abrasel leva 1.600 alunos da rede municipal para experiências gastronômicas em Londrina
Parceria entre a Abrasel e a Secretaria Municipal de Educação envolve 22 escolas e um CMEI em vivências em 44 estabelecimentos da cidade

Até sexta-feira (10), cerca de 1.600 alunos da rede municipal de Londrina participam da Semana da Criança da Abrasel, uma iniciativa que oferece vivências gastronômicas e culturais em 44 estabelecimentos da cidade. A ação, que começou na terça (07) e antecede o Dia das Crianças (12 de outubro), é uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) e contempla estudantes do 1º ao 5º ano, além de uma turma do CMEI Rafaela Kemmer de Moraes.
Na abertura, 52 alunos da Escola Municipal Haydee Colli Monteiro participaram de um café da manhã especial no Hotel Sumatra, com direito a recreação, algodão-doce e brincadeiras. A coordenadora Aline Lanssoni destacou o impacto da experiência: “Muitas crianças nunca haviam entrado em um hotel. Foi um momento único e inesquecível”. Segundo a gerente da SME, Fernanda Casagrande, a iniciativa amplia o repertório social e cultural das crianças, fortalecendo o sentimento de pertencimento à cidade. O diretor da Abrasel Norte Paraná, Eduardo Flore, ressaltou que os restaurantes aderem de forma voluntária para proporcionar momentos especiais aos alunos.