Senado aprova MP que organiza ministérios do governo Lula

Texto já havia sido aprovado ontem na Câmara, no limite do prazo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Senado aprova MP que organiza ministérios do governo Lula | © Reprodução

O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) a Medida Provisória que organiza os ministérios do governo Lula. O placar foi de 58 votos ‘sim’, contra 19 ‘não’. O texto já havia sido aprovado ontem (31) na Câmara com 337 votos favoráveis e 125 contrários. A MP perderia validade se não fosse aprovada até esta quinta. Agora, ela segue para a sanção do presidente Lula.

Inscrições para vestibular 2024 da UFPR começam nesta quinta-feira

Medidas provisórias têm força de lei assim que publicadas no “Diário Oficial da União”, mas precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar leis em definitivo. Caso contrário, as MPs perdem validade.

Editada pelo petista em 1º de janeiro, quando tomou posse, a MP alterou a estrutura da Esplanada dos Ministérios e ampliou o número de pastas de 23, do governo anterior, para 37.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9