Senai Paraná e IEL lançam programa para inserção de jovens na indústria metalmecânica
A iniciativa acontece de 13 de março a 15 de agosto, nas cidades de Apucarana e Arapongas, oferecendo 160 horas de formação na área

O Senai Paraná, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Paraná) e o Sindimetal Apucarana lançaram o Programa Expedição Metalmente, com foco no desenvolvimento de soft skills e capacitação profissional de jovens de 16 a 21 anos em situação de vulnerabilidade e trabalhadores do setor industrial. A iniciativa acontece de 13 de março a 15 de agosto, nas cidades de Apucarana e Arapongas, oferecendo 160 horas de formação na área metalmecânica pelo Senai e 6 horas de workshops sobre direcionamento de carreira pelo IEL Paraná.
Os participantes terão acesso a visitas técnicas ao Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, em Maringá, e poderão cadastrar seus currículos no Emprega Indústria. As inscrições vão até 12 de março, pelo site. O programa abordará temas como Indústria 4.0, processos de usinagem e soldagem e Lean Manufacturing. Seis alunos serão premiados, com os primeiros colocados de cada cidade recebendo um Curso Técnico gratuito do Senai Paraná e participação no Prêmio IEL de Talentos, em Curitiba. Além disso, os participantes poderão ser encaminhados para processos seletivos de estágio e programas de aprendizagem em indústrias parceiras.