Sérgio Moro tem o mandato em risco e vê rivais no Paraná

Como Gleise, em pré-campanha por sua vaga

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Sérgio Moro tem o mandato em risco e vê rivais no Paraná | © Jefferson Rudy/Agência Senado

Em uma “aliança”, o PL de Bolsonaro e o PT de Lula se uniram no Paraná para pedir na Justiça Eleitoral a cassação da chapa de Sérgio Moro por abuso de poder econômico, caixa dois, irregularidades em contratos e uso indevido dos meios de comunicação — infrações que ensejam a perda do registro. As informações são da revista Veja.

A Veja relata que, se isso ocorrer, uma nova eleição terá de ser realizada. Embora o desfecho do caso esteja longe do fim, a expectativa de uma cadeira vaga no Senado já mobiliza uma legião de rivais, em uma espécie de pré-campanha aberta no Paraná.

Só no PT há três postulantes: a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, o ex-governador Roberto Requião e o deputado Zeca Dirceu. Também se movimentam o ex-senador Alvaro Dias (Podemos), o ex-ministro Ricardo Barros (PP) e o ex-deputado Paulo Eduardo Martins (PL).

Ainda segundo a revista Veja, os processos do PL e do PT foram unificados pelo Tribunal Regional Eleitoral e estão na fase de colheita de provas e de arrolamento de testemunhas.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9