O Londrina Esporte Clube dispensou o goleiro Lucas Frigeri após a falha cometida no empate em 1 a 1 diante Avaí, no Estádio do Café, no domingo (15), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão ocorreu após reunião entre a diretoria e o jogador na terça-feira (17). Lucas Frigeri, de 34 anos, foi contratado pelo Londrina antes do início da Série B do Brasileiro.
O jogador foi titular nos primeiros 14 jogos e, em seguida, perdeu espaço para Neneca. No entanto, Frigeri havia reassumido a posição de titular nas últimas três partidas. No jogo de domingo, o Londrina vencia a partida contra o Avaí e, aos 20 minutos do segundo tempo, Fellipe Bastos cobrou uma falta de longe e a bola bateu no gramado e enganou o goleiro.
Após o empate, o Londrina permanece na penúltima colocação na classificação da Série B com 25 pontos em 32 partidas – seis vitórias, sete empates e 19 derrotas. Para a posição, o Londrina possui os goleiros Neneca e Saulo, além de Yvan, promovido do Sub-20. Na próxima rodada, o Tubarão terá pela frente o Juventude, no sábado (21), às 18h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada da competição nacional. Com informações do Globo Esporte Londrina.