Série C: LEC é derrotado e termina primeira fase na quarta colocação
Os quadrangulares do acesso começam no próximo final de semana. Os classificados são: Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina, São Bernardo, Brusque, Guarani e Floresta. Já Tombense, Retrô, ABC e CSA estão rebaixados à Série D em

O Londrina Esporte Clube foi derrotado pela Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, na tarde de sábado (30), no Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo, na última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e terminou a fase de classificação na quarta colocação com 30 pontos em 19 partidas – oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. A Macaca, por sua vez, encerrou na segunda posição com 36 pontos – 11 vitórias, três empates e cinco derrotas.
Com o encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, apenas oito das 20 equipes que iniciaram a competição nacional seguem na disputa pelas quatro vagas na Série B de 2026. Os quadrangulares do acesso começam no próximo final de semana. Os classificados são: Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina, São Bernardo, Brusque, Guarani e Floresta. Já Tombense, Retrô, ABC e CSA estão rebaixados à Série D em 2026.
Agora, as equipes classificadas se dividem em dois grupos com quatro equipes cada. Em uma chave, ficaram Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta e, na outra, figuram Ponte Preta, Náutico, Brusque e Guarani. As equipes se enfrentam em jogos de turno e returno nos respectivos grupos. Os dois melhores clubes de cada chave após seis rodadas garantem o acesso à Série B de 2026.
Os líderes de cada lado fazem a final em ida e volta para decidir o título, com datas previstas de 19 e 26 de outubro. A CBF vai confirmar nos próximos dias datas e horários dos confrontos na fase decisiva. Com informações do Globo Esporte.