O Londrina Esporte Clube foi derrotado pelo placar de 3 a 0 diante do Remo, na noite de sábado (17), no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada e penúltima da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o revés, a equipe paranaense estaciona nos 26 pontos em 18 partidas – seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. A agremiação Alviceleste aparece na sétima colocação. O Remo, por sua vez, subiu para oitavo colocado com 25 pontos em 18 jogos – oito vitórias, um empate e nove derrotas. O Londrina depende apenas de si para avançar.
Na rodada final, o Londrina terá pela frente o Náutico, no Estádio do Café, no sábado (24), às 17 horas (de Brasília). O clube pernambucano luta de forma direta pela classificação à segunda fase da competição nacional. Na oportunidade, o Londrina precisará vencer a partida para avançar ou, em caso de empate e derrota, dependerá de outros resultados na rodada. O Remo, por sua vez, visitará o lanterna e já rebaixado São José, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
GOLS – O primeiro gol do Remo saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, o atacante Ytalo antecipou à zaga e balançou as redes do goleiro Gabriel Félix. Na etapa final, a equipe paraense aumentou aos 27 minutos. Diogo Batista recebeu dentro da área e bateu para estufar as redes. Aos 42 minutos, Rodrigo Alves, cobrando falta, fez o terceiro gol e deu números finais ao confronto no Mangueirão.