Servidores do Banco Central anunciam greve de 24 horas no próximo dia 11
Há meses, os servidores do Banco Central vêm diminuindo o ritmo de trabalho, o que tem causado atrasos nas divulgações de dados estatísticos da entidade

Os servidores do Banco Central aprovaram a realização de uma greve de 24 horas na instituição no próximo dia 11, conforme informações do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). Para a categoria, o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos tem tratado a pauta de reivindicações dos funcionários com “descaso”, enquanto efetiva propostas concretas a outras categorias, como a Polícia Federal e a Receita Federal.
Há meses, os servidores do Banco Central vêm diminuindo o ritmo de trabalho, o que tem causado atrasos nas divulgações de dados estatísticos da entidade. Eles alegam que a operação padrão também atrasará a entrega de atualizações e novas funcionalidades em temas caros à instituição, como no caso do Pix. Inclusive, o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, e membros da diretoria colegiada já se manifestaram a favor da pauta dos trabalhadores.