Servidores municipais de Londrina devem realizar recadastramento previdenciário na Caapsml

O processo, obrigatório, teve início em 5 de junho e se estenderá até o dia 30 de setembro deste ano

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Servidores municipais de Londrina devem realizar recadastramento previdenciário na Caapsml | © Câmara Municipal de Londrina

A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) está convocando todos os servidores municipais – ativos, aposentados e pensionistas – a realizarem o recadastramento previdenciário. O processo, obrigatório, teve início em 5 de junho e se estenderá até o dia 30 de setembro deste ano. Na sessão de terça-feira (11) da Câmara Municipal de Londrina, representantes da Caapsml, do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) e da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura ressaltaram que aqueles que não efetivarem o recadastramento no plano de seguridade social terão suspenso o pagamento de sua remuneração, proventos de aposentadoria ou pensão.

O superintendente da Caapsml, Luiz Nicacio, afirmou que em cada secretaria municipal (e também na Câmara Municipal) há servidores apoiadores que estão à disposição para tirar dúvidas sobre o recenseamento. Enelice Alves da Silva, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Londrina, ressaltou que a entidade também está auxiliando os servidores, inclusive os ativos, no recadastramento. Para isso, porém, é preciso agendar atendimento pelo (43) 3342-2435, já que cada consulta pode demorar até uma hora.

O recenseamento é obrigatório e está previsto no decreto municipal nº 589, de 22 de maio de 2023. O recadastramento deve ser realizado por meio do site caapsml.londrina.pr.gov.br.

Com informações da Câmara de Londrina.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9