Sesa apresenta relatório de contas dos primeiros quatro meses do ano durante audiência na Alep
Foto: Sesa

O secretário estadual da Saúde, César Neves, participou nesta terça-feira (11) da audiência pública da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e apresentou o relatório detalhado de contas da gestão, referente ao primeiro quadrimestre de 2024, de janeiro a abril.

Em relação a Atenção Primária, área considerada porta de entrada dos serviços de saúde para a população, a meta estipulada é uma cobertura de 86% no Paraná. De acordo com os dados apresentados, o Estado superou esse número em abril, atingindo cobertura de 90,3%.

Em relação à saúde da mulher, o cuidado pré-natal mostra evolução. Atualmente, 87,3% das gestantes paranaenses realizam sete ou mais consultas de pré-natal. Os atendimentos emergenciais também tiveram destaque: cobertura de 100% do Samu. Até abril, 1.421 atendimentos desse tipo foram registrados, numa média de 12 ocorrências por dia.

Quanto as cirurgias eletivas, no primeiro quadrimestre do ano foram mais de 20 mil cirurgias realizadas, somando um investimento superior a R$ 47 milhões. Os valor investidos nos demais seguimentos da saúde não foram informados.