SESI inaugura 1º Colégio ‘Internacional’ em Londrina

Alunos têm a oportunidade de fazer o ensino médio técnico e profissionalizante com ensino bilíngue e receber certificação internacional de High School

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
SESI inaugura 1º Colégio 'Internacional' em Londrina | © Gelson Bampi

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou da inauguração do primeiro Colégio SESI de Referência Internacional do Brasil. A nova escola do Serviço Social da Indústria de Londrina oferece 500 vagas para o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio, técnico e profissionalizante bilíngue e fica na Rua Belém, 844.

Os alunos já começaram a estudar na nova unidade, que é um projeto piloto, visando melhorar a qualidade da educação de crianças e jovens para a adaptação às novas tecnologias e ao pensamento inovador necessário ao trabalho na indústria atual.

Moradores do Terra Nova comemoram ginásio de esportes entregue por Marcelo Belinati

Através de uma proposta de ensino médio técnico e profissionalizante, o SESI desenvolve uma educação moderna e tecnológica, com aulas temáticas na área de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Para isso, o ensino integra várias áreas do conhecimento, como a robótica educacional, a cultura maker e educação bilíngue, preparando estudantes para os desafios globais e o mundo do trabalho.

No Brasil, deverão ser instaladas 42 unidades do Colégio SESI, sendo que seis já estão em funcionamento. No Paraná, o Município de São José dos Pinhais já conta com um colégio SESI e outras quatro cidades também vão recebê-lo.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9