Setembro Verde conscientiza sobre importância da doação de órgãos e tecidos para transplante
O Brasil tem o maior programa público de transplante de órgãos, tecidos e células do mundo e o Sistema Único de Saúde (SUS) é responsável pelo financiamento de cerca de 95% dos transplantes no país

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre oficialmente na quinta-feira, dia 14, a campanha Setembro Verde, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto.
O HU-UEL terá a abertura do evento no saguão do hospital, às 14h, com a presença dos diretores do Hospital e convidados da 17ª Regional de Saúde e profissionais da saúde. A campanha é nacional, instituída pelo Ministério da Saúde pela lei nº 11.584, em 2007.
O Brasil tem o maior programa público de transplante de órgãos, tecidos e células do mundo e o Sistema Único de Saúde (SUS) é responsável pelo financiamento de cerca de 95% dos transplantes no país. O Paraná é um dos líderes nacionais nesses procedimentos.
Com informações do Hospital Universitário.

