Sinpro Londrina se reúne com Secretaria de Educação para discutir reajuste salarial dos professores filantrópicos

Encontro ocorre nesta sexta (17), às 10h, e deve tratar dos reajustes referentes a 2026 e

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Lucas Fermin / SEEDPR

Os diretores do Sinpro Londrina têm reunião marcada com a secretária municipal de Educação, Vânia Costa, nesta sexta-feira (17), às 10h, para discutir o reajuste salarial dos professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos referente aos anos de 2026 e 2027. O sindicato espera obter um posicionamento definitivo da Prefeitura de Londrina sobre as futuras negociações da categoria.

As tratativas anteriores, relativas ao reajuste de 2025, foram marcadas por tensões e paralisações. Na época, os educadores realizaram protestos em frente à Secretaria de Educação e à Prefeitura, culminando em uma greve pela valorização profissional. Em outubro deste ano, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) homologou o acordo que garantiu reposição inflacionária de 4,77% e acréscimo de 5% no percentual per capita concedido pela administração municipal, além de reconhecer a legalidade da paralisação.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Sinpro Londrina, ainda na tarde desta quinta, a secretária de Educação cancelou a reunião e informou que deve reagendar uma nova data em breve.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9