Sistema de Inovação vai fortalecer Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã e Arapongas
O Sistema Regional de Inovação do Norte do Paraná (SRI) reúne os municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã e Arapongas, o Governo do Estado, universidades, setor produtivo e sociedade civil. Objetivo é fortalecer a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico da região

O Paraná conta com mais uma iniciativa voltada à Inovação. Nesta terça-feira (12) foi lançado o Sistema Regional de Inovação do Norte do Paraná – que reúne os municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã e Arapongas, além de universidades, setor produtivo, governo e sociedade civil.
LondriNatal agita o Calçadão com eventos gratuitos durante à noite!
O Sistema é voltado à busca de soluções para as áreas de inovação, conectividade, qualificação de mão de obra, empreendedorismo e geração de empregos – visando potencializar a região. Entre os parceiros está a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina.
Juntos, os cinco municípios somam 61.093 empresas, dessas 10.594 com CNAE de inovação, segundo a Relação Anual de Informações Sociais. Também contam com 16 instituições de ensino superior, com 122 cursos na área de inovação, além de 300 startups, cinco fundos de investimento e 26 habitats de inovação.

