Sob chuva e emoção, fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida em Londrina
Durante a celebração, o padre Alexandre Alves destacou a fé e a coragem dos fiéis que enfrentaram a tempestade para participar da missa

Nem a forte chuva que caiu durante a madrugada deste domingo (12) impediu a multidão de devotos de lotar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina. Desde as 4h, fiéis chegavam para acompanhar a primeira missa do Dia da Padroeira, celebrada às 5h. Durante a celebração, o padre Alexandre Alves destacou a fé e a coragem dos fiéis que enfrentaram a tempestade para participar da missa. “Com essa chuva, era fácil ficar em casa, mas somos peregrinos da esperança”, disse o sacerdote.
Entre os participantes estava Taciana Cristina Alves Souza, que, mesmo com o mau tempo, foi ao santuário com o noivo. “Temos um propósito e viemos consagrar nossa vida à Mãezinha Aparecida”, contou, após assistir à missa em pé, já que todos os espaços estavam lotados. O reitor do Santuário, padre Rodolfo Trisltz, afirmou que a devoção crescente motiva a equipe a preparar tudo para receber os peregrinos. A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas participem das atividades ao longo do dia. A programação inclui missas, bênção de objetos, consagração das crianças, praça de alimentação, velário e a tradicional procissão e coroação de Nossa Senhora no fim da tarde — encerrando mais uma celebração marcada pela fé e devoção dos londrinenses. Com informações: Assessoria de Imprensa.