Sociedade Rural do Paraná anuncia startups selecionadas para programa de aceleração focado em biotecnologia e inovação científica

As startups escolhidas passarão por duas fases metodológicas, começando com a pré-aceleração

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Fotos: Divulgação SRP / ExpoLondrina

A Sociedade Rural do Paraná (SRP), por meio de sua aceleradora GO SRP, divulgou as 10 startups selecionadas para o programa de aceleração em 2025. O foco do programa é a geração de deeptechs — startups de base científica — com destaque para soluções em biotecnologia, área que lidera o ranking de interesse dos investidores do setor agro, segundo dados do Radar Agtech da Embrapa.

As startups escolhidas passarão por duas fases metodológicas, começando com a pré-aceleração. “A aceleradora vai trabalhar com um foco inédito, que é transformar pesquisa acadêmica em startups. Queremos ser a ponte entre os laboratórios e o campo, ajudando a levar soluções inovadoras para os produtores rurais”, explica Tatiana Fiuza, diretora de Inovação da SRP.

As propostas estão organizadas em sete áreas do conhecimento: Agronomia, Engenharia de Materiais, Biotecnologia, Saúde e Proteção Animal, Química, Ciência de Alimentos e Engenharia Mecânica. Outro destaque é a expressiva participação feminina: das 31 pessoas envolvidas nos projetos, 21 são mulheres, refletindo um avanço importante na presença feminina na liderança de startups.

Os 10 projetos foram escolhidos durante o Hackathon Smart Agro, realizado na ExpoLondrina 2025. Na categoria Ensino Médio e Graduação foram selecionados os projetos Yogucap, AgroSeal, Remush, CropGuard e Silko. Já na categoria Pós-Graduação estão Nanogrow, CarneTech, Tubera, Casca Viva e Carbonova.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9