Starship, o maior foguete já construído explode após decolagem

Apesar da explosão, a SpaceX considerou o teste um sucesso, visto que o aprendizado adquirido com o teste será útil para melhorar a confiabilidade da nave

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Starship: foguete da SpaceX, de Elon Musk, explode minutos após decolagem. Na foto, momento da explosão | © Reprodução

Nesta quinta-feira (20), o maior e mais poderoso foguete já construído decolou no Texas, EUA pela SpaceX. Infelizmente, o foguete não alcançou o sucesso esperado, explodindo cerca de quatro minutos após o lançamento, apesar de ter decolado com êxito.

A tentativa anterior de lançamento na segunda-feira (17) falhou devido a problemas técnicos durante a contagem regressiva. O Super Heavy, que deveria se separar da nave Starship cerca de três minutos após a decolagem, acabou explodindo junto com ela.

O teste de hoje visava apenas um voo de cerca de 90 minutos próximo à órbita da Terra, mas a intenção futura é utilizar a Starship para missões tripuladas à Lua e Marte. Apesar da explosão, a SpaceX considerou o teste um sucesso, visto que o aprendizado adquirido com o teste será útil para melhorar a confiabilidade da nave. Elon Musk, fundador da SpaceX, parabenizou a equipe pelo lançamento e afirmou ter aprendido bastante para o próximo lançamento de teste em alguns meses.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9