STF começar a julgar os denunciados nos atos de 8 de janeiro
Os ministros da Corte vão definir se aceitam ou não a denúncia, o que transformaria os acusados em réus

O Supremo Tribunal Federal começa a julgar nesta semana, no Plenário Virtual, se aceita ou não as primeiras denúncias contra acusados de participar dos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro. No primeiro julgamento vão ser analisadas as denúncias contra 100 pessoas que ainda estão presas, que somam 313 pessoas. Os ministros da Corte vão definir se aceitam ou não a denúncia, o que transformaria os acusados em réus.
Ouvinte de Bela Vista acerta as sementes da abóbora
As denúncias envolvem crimes como associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
No total, a Procuradoria Geral da República PGR denunciou 1.390 pessoas pelos atos do dia 8 de janeiro. Não há prazo para a conclusão do julgamento.
Só no Supremo o prejuízo, até agora, chega a R$ 11,4 milhões. A restauração total ainda não foi concluída. Juntando os prejuízos causados no Congresso e no Palácio do Planalto, o valor até o momento chega a R$ 26,2 milhões.