Suspeito de furtar energia elétrica, vereador de cidade paranaense tem mandato cassado

Caso ocorreu em 2014. Parlamentar esteve ausente no dia da votação por questões médicas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Vereador Edvaldo Matias de Oliveira (Patriota) | © Reprodução/Câmara Municipal

O vereador Edvaldo Matias de Oliveira (Patriota), de Cianorte, no Noroeste do Paraná, teve o mandato cassado após o parlamentar ser suspeito de furtar energia. A votação na Câmara Municipal da cidade, em sessão extraordinária, ocorreu na segunda-feira (11). Na ocasião, seis vereadores votaram a favor da cassação contra três contrários. O parlamentar não participou do julgamento por questões médicas.

A denúncia, protocolada pelo Partido Verde (PV), ocorreu por possível quebra de decoro parlamentar. O caso de furto de energia ocorreu em 2014. Na época, o vereador não exercia o cargo político. Além disso, o vereador foi acusado de invasão a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e insultar funcionários do local durante o ápice da Covid-19. Na votação do caso da suspeita de invasão da UPA, ele foi absolvido durante a sessão por seis votos contrários e três a favor.

Com informações do G1 Paraná.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9