Suspeito de roubo e estupro contra idosos é preso em Santo Antônio da Platina
O ataque durou cerca de uma hora e o agressor fugiu a pé, ameaçando as vítimas de morte antes de deixar o local

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMPR), prendeu na manhã desta quarta-feira (11) um homem de 38 anos suspeito de cometer roubo e estupro contra um casal de idosos na zona rural de Santo Antônio da Platina, no Norte do estado. O crime aconteceu na última segunda-feira (9). Armado, o suspeito invadiu a residência do casal, de 72 e 62 anos, anunciou o assalto, amarrou as vítimas e, sob ameaças, levou a mulher até um dos quartos, onde cometeu o abuso sexual. Além do estupro, ele roubou R$ 900 em dinheiro. O ataque durou cerca de uma hora e o agressor fugiu a pé, ameaçando as vítimas de morte antes de deixar o local.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma chácara nas proximidades do crime que, segundo denúncias, serviria de esconderijo para um foragido do estado de São Paulo, beneficiado pela “saidinha” temporária e condenado por homicídio. Na primeira tentativa de abordagem, o suspeito não foi encontrado, mas munições foram apreendidas no local. Na manhã desta quarta-feira, a polícia deflagrou uma nova operação e localizou o homem escondido em uma construção abandonada. Com ele, foram encontrados R$ 550 em dinheiro — valor compatível com parte da quantia levada das vítimas.
Na delegacia, o suspeito negou o crime e se recusou a fornecer material genético para confronto pericial. Ainda assim, foi reconhecido pelas vítimas por meio de fotografias. O dinheiro apreendido também foi identificado como parte do montante subtraído, sacado em cédulas de alto valor. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A investigação continua com a análise de provas periciais e novas diligências. Denúncias – A população pode colaborar com informações de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em caso de emergência, o número da Polícia Militar é 190. Com informações: PCPR

