Tecpar inicia operação de novo equipamento para produção de vacina antirrábica

O Instituto de Tecnologia do Paraná é referência no teste de sorologia antirrábica, necessário para que animais de estimação viajem para o exterior

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Hedeson Alves/Tecpar

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) iniciou a operação de um novo equipamento de envase para a produção da vacina antirrábica veterinária, parte de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com um investimento total de R$ 22,7 milhões do Fundo Paraná. A nova máquina, adquirida por R$ 2,1 milhões, aumenta a eficiência do laboratório.

O Tecpar, que está há mais de 40 anos no Brasil, é único laboratório público no país que fornece a vacina antirrábica veterinária ao Ministério da Saúde, que conseguiu controlar os casos de raiva no território brasileiro. O instituto tem contrato para entregar 26 milhões de doses até janeiro de 2024, utilizadas em campanhas de vacinação de cães e gatos em todo o país. O novo equipamento faz parte de um plano para ampliar a capacidade produtiva e melhorar os processos do laboratório.
Além da produção de vacinas, o Tecpar é referência no teste de sorologia antirrábica, necessário para que animais de estimação viajem ao exterior. O laudo do laboratório é aceito em diversos países, como os Estados Unidos, China e nos 27 países-membros da União Europeia. Este laudo é obrigatório para os brasileiros que desejam levar seus animais de estimação em viagens internacionais. Com informações AEN.

PUBLICIDADE
Carolina Thomaz

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.