Uma chuva acompanhada de ventos fortes derrubou árvores, causou alagamentos e diversos estragos em Londrina, no final da tarde de domingo (17). Conforme dados da Defesa Civil, divulgados na manhã desta segunda-feira (18), foi registrado dois pontos de alagamentos, seis deslizamentos/corridas de massa e oito quedas de árvores na cidade.

Desses registros, nove ocorreram na zona norte, quatro na zona leste, dois no centro e um na região oeste do município. Segundo a Defesa Civil, a precipitação de chuva foi 14,8 mm e as rajadas de vento atingiram a velocidade de 56,5 km/h. De acordo com a pasta, os alagamentos aconteceram na rua Professor Alfonso Valeiros, na zona norte e na rua Manoel José dos Anjos, na região oeste.

As quedas de árvores ocorreram nas seguintes vias: rua José Ernani Neves (leste), rua Rutilo (leste), rua Santa Ester (leste), rua Granito (leste), rua Antônio Cesar Callero (norte), rua Odete Dias De Santana (norte), rua Flavio Buranelli (norte) e rua Tupiniquins (centro).

Os deslizamentos/corridas de massa, por sua vez, foram registrados na rodovia Carlos João Strass (centro), rua Professor Alfonso Valeiros (norte), rua André Kemmer (norte), rua Nisa Maria Lopes Do Carmo (norte), rua Eladio Yanes Peres (norte) e na rua Gregório de Souza Vacário (norte).

As ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e também da Copel (Companhia Paranaense de Energia), já que também foi registrado falta de energia elétrica em alguns pontos da cidade. Por fim, a Defesa Civil informou que não houve registro de feridos.