Tempestade causa estragos em Rolândia e mobiliza equipes da Prefeitura
Ventos de até 90 km/h derrubaram árvores, destelharam imóveis e danificaram estruturas da Festa Junina da Igreja Matriz São José

A Defesa Civil Municipal de Rolândia informou que a tempestade que atingiu a cidade na madrugada deste domingo (15) provocou diversos estragos em várias regiões. Equipes das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente estão mobilizadas desde as primeiras horas do dia para atender as ocorrências e realizar os reparos necessários. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Miguel Consani Nogueira, os ventos chegaram a mais de 60 km/h, podendo ter alcançado 90 km/h em alguns pontos. A força da tempestade derrubou árvores, muros, outdoors e destelhou casas, além de causar danos parciais à Biblioteca Central e destruir parte das tendas e barracas da Festa Junina da Igreja Matriz São José.
As áreas mais atingidas pelo temporal foram a região central, Jardim Caviúna, Jardim Santana, Santa Mônica e Jardim das Flores. Desde as primeiras horas do dia, as equipes da Prefeitura — incluindo servidores das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, e Agricultura e Meio Ambiente — estão atuando no rescaldo dos danos. O prefeito Ailton Maistro, o coordenador da Defesa Civil, Miguel Consani Nogueira, o diretor da secretaria de Infraestrutura, Paulo Vieira (“Chacal”), e o vereador Gesiel Araújo também acompanham os trabalhos nos pontos mais atingidos.
A população que precisar de apoio, lonas ou auxílio emergencial pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone e WhatsApp: (43) 99166-0402.



Fotos: Assessoria de Imprensa

