Tempestade na tarde de domingo causa 23 quedas de árvore em Londrina
Foto: Diogo Lima/TemWhats

Conforme informações da Defesa Civil de Londrina, o forte temporal que atingiu a cidade na tarde de domingo (28) causos diversos estragos. O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) informou que as rajadas de vento atingiram 62.2 km/h.

A pasta registrou, até às 09h36 (de Brasília) desta segunda-feira (29), 23 quedas de árvores e um dano na rede elétrica. Segundo a Defesa Civil, uma árvore caiu no centro, seis árvores caíram na zona sul, cinco na zona oeste, seis na região leste e cinco na zona norte do município.

Ao todo, as quedas de árvore causaram quatro bloqueios parciais das vias. Além disso, a pasta registrou um destelhamento de uma residência na zona leste da cidade e também um dano estrutural. Ao todo, cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica em função do vendaval nas zonas leste, oeste e norte de Londrina. O Simepar divulgou que, nesta segunda-feira (29), a instabilidade segue predominando sobre o Paraná.

O sol aparece em muitas cidades e induz a elevação das temperaturas. Em Londrina, a máxima poderá atingir os 29ºC. Pancadas de chuva isoladas com trovoadas são previstas, principalmente entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral do estado.