Temporais deixam 8 mil imóveis sem energia no Paraná; ventania e granizo atingem Ponta Grossa

Equipes da Copel trabalham neste domingo (17) para restabelecer o fornecimento após fortes chuvas e ventos em diversas regiões do Estado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Matheus Henrique Garcia

A Copel informou que equipes de campo trabalham neste domingo (17) para restabelecer a energia elétrica de cerca de 8 mil unidades consumidoras em todo o Paraná. As interrupções foram provocadas pelos fortes temporais registrados em diferentes regiões do Estado. De acordo com a companhia, os eventos climáticos registraram ventos de até 70 km/h na região dos Campos Gerais durante a noite de sábado (16). Já neste domingo, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) apontou acumulados de chuva superiores a 50 milímetros nas regiões Norte e Noroeste. A região Norte concentra o maior número de consumidores afetados, com cerca de 2,6 mil unidades sem energia. No Noroeste, aproximadamente 2,5 mil clientes seguem aguardando o restabelecimento do serviço.

Na região Centro-Sul, cerca de 1,5 mil unidades consumidoras permanecem sem energia. Já na Região Metropolitana de Curitiba, o número chega a mil desligamentos. Também há ocorrências no Oeste, com 217 unidades afetadas; no Litoral, com 154; e na região Sudoeste, onde 32 consumidores seguem sem fornecimento de energia. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a Defesa Civil registrou uma rajada de vento de 66 km/h às 19h35 deste sábado. Segundo o Simepar, o acumulado de chuva na cidade chegou a 33,2 milímetros.

Moradores registraram em vídeos a força da ventania, queda de granizo e árvores caídas em diferentes pontos do município. De acordo com a Defesa Civil, foram realizados 51 atendimentos relacionados a destelhamentos, além de uma ocorrência de queda de árvore sobre uma residência. O Corpo de Bombeiros do Paraná também atendeu chamados relacionados à chuva intensa e ao vendaval. Segundo a corporação, cerca de 200 casas foram atingidas e aproximadamente mil pessoas afetadas pelo temporal. Segundo a Copel, os trabalhos seguem de forma dinâmica ao longo do dia até que todos os clientes tenham o serviço normalizado.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9