Temporal em Londrina causa quedas de árvores, cancelamento de voos e transtornos no abastecimento de água
Chuva de 22 mm e rajadas de vento de 75 km/h afetaram diversas áreas da cidade nesta terça (25) e madrugada de quarta-feira (26)

A noite de terça-feira (25) e a madrugada de quarta-feira (26) foram marcadas por um forte temporal que afetou diversas regiões de Londrina. Com rajadas de vento que chegaram a 75 km/h, o volume de chuva acumulado foi de 22 milímetros, segundo o Simepar. Pelo menos quatro árvores caíram, sendo três no Centro e uma na região leste da cidade. Uma delas atingiu um veículo na esquina da rua Souza Naves com a avenida JK, enquanto outra causou danos ao toldo do Centro POP, que foi levado pelo vento até parar na fiação elétrica.
Além das quedas de árvores, o mau tempo também causou o cancelamento de dois voos no aeroporto de Londrina. As aeronaves da Azul e da Latam, que vinham de Campinas e Guarulhos, respectivamente, não conseguiram pousar devido às condições adversas, levando ao adiamento de novos voos na manhã desta quarta-feira. A Latam programou um voo extra às 13h45 para atender aos passageiros afetados.
O temporal também prejudicou o abastecimento de água na cidade, com a Sanepar registrando queda de energia em uma das unidades do sistema distribuidor. A normalização do serviço ocorreu gradativamente ao longo da manhã. A previsão para a quinta-feira (27) é de uma máxima de 31°C, com possibilidade de mais chuvas à tarde.