Tercilio Turini promete envolver toda a comunidade na luta contra decisão da Rumo de desativar o trem Londrina-Ourinhos.

O parlamentar de Londrina já está em contato com outros deputados estaduais que também atuam no Norte e Norte Pioneiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Valdir Amaral/Alep

O deputado estadual Tercilio Turini também considera um absurdo a decisão da empresa Rumo de desativar o ramal ferroviário entre Londrina e Ourinhos (SP) e suspender o transporte de cargas na Ferrovia São Paulo-Paraná. Inclusive, o parlamentar de Londrina já está em contato com outros deputados estaduais que também atuam no Norte e Norte Pioneiro para iniciar um movimento para manter o transporte ferroviário de cargas.

Assembleia vai acionar ANTT contra suspensão da linha férrea entre Londrina e Ourinhos

Para Tercilio Turini, trata-se de uma ferrovia histórica, que foi determinante para o desenvolvimento de toda a região. Ele destaca que não se pode aceitar que a empresa simplesmente desative o ramal até a divisa com o estado de São Paulo – porque vai prejudicar muito a economia regional e afetar a população com o risco de fechamento de empresas. Tercilio Turini promete envolver toda a comunidade nessa luta.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9