Terminal do Vivi Xavier, na zona norte, recebe nova pintura
Melhorias visam oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo de Londrina

O Terminal do Vivi Xavier, localizado na zona norte de Londrina, foi recentemente revitalizado com uma nova pintura, concluída no início desta semana. A ação faz parte de um projeto de reforma nos sete terminais de transporte coletivo da cidade, coordenado pela Prefeitura de Londrina e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A pintura foi feita com cores mais claras, abrangendo bancos de concreto, grades laterais, o muro e o Bloco Administrativo. Também foram renovadas as pinturas das guaritas, arrecadação, bicicletário, faixas de pedestres, plataformas e pisos táteis.
O gerente de Administração de Terminais da CMTU, Alex José Luciano, explicou que a escolha de cores claras tem como objetivo melhorar a iluminação e evitar a sensação de penumbra durante o funcionamento do terminal, que opera das 5h30 às 0h30. Para minimizar os transtornos aos usuários, parte dos serviços foi realizada durante a madrugada. Luciano também adiantou que, em breve, os bancos de ferro receberão a mesma revitalização, em um segundo momento devido à necessidade de uma logística mais complexa de aplicação.
Além da pintura, outros terminais também passarão por melhorias nos próximos dias. O Terminal Central, por exemplo, terá serviços de repintura nas faixas de pedestres, meio-fios e pisos táteis no piso superior, com início previsto para esta madrugada. O próximo terminal a receber atenção será o Mílton Gavetti, e as reformas nos terminais Oeste e Irerê também estão programadas para breve. Já os terminais Ouro Verde e Acapulco passarão por avaliações, já que suas pinturas estão em boas condições.
A iniciativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura dos terminais, oferecendo mais conforto e segurança aos cerca de 20 mil passageiros que utilizam o Terminal do Vivi Xavier diariamente. As melhorias visam não apenas aprimorar a estética, mas também proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para todos os usuários do sistema de transporte coletivo de Londrina.
Com informações da Ncom.

