Terminam nesta quarta-feira as inscrições para vestibular 2024 da UFPR
Terminam nesta quarta-feira as inscrições para vestibular 2024 da UFPR | © Reprodução

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou que termina nesta quarta-feira (23) as inscrições para o Vestibular 2024. Segundo a instituição, são ofertadas 5.218 vagas, em 122 cursos. As inscrições devem ser feitas no site do Núcleo de Concursos da UFPR. A taxa é de R$ 195 e não é mais possível fazer pedidos de isenção.

Conforme a UFPR, neste ano a universidade ampliou o prazo de inscrições, de 45 para 84 dias, e também acrescentou a opção de pagar a taxa de inscrição via PIX. Outra novidade, é a possibilidade de apresentar, nos dias de provas, alguns tipos de documento de identificação em meio digital.

Confira o edital aqui.

Ao realizar a inscrição o candidato deve indicar a cidade onde deseja fazer a prova da primeira fase, que acontece no dia 22 de outubro. As opções são: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Jandaia do Sul, Joinville, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Paranaguá e Toledo.

A segunda fase do vestibular acontece nos dias 3 e 4 de dezembro e os candidatos farão a prova na cidade-sede do curso que escolheu.