Tiago Amaral anuncia mais nomes para assumir a nova administração municipal
Da esquerda para direita: Leonardo Carneiro , Marisol Chiesa, Felipe Juliani e Fabio Turettas / Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral, anunciou mais sete nomes para assumir cargos na administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. A empresária Marisol Chiesa foi a indicada para a Secretaria de Família e Desenvolvimento Social (Assistência Social). Marisol é londrinense e tem experiência em liderança, gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas, trabalhando com equipes e projetos sociais, planejamento, organização de recursos e criação de políticas eficazes para transformar realidades. Atua como empresária há mais de 25 anos e tem formação acadêmica em Pedagogia, Nutrição e especializações. Foi líder do Conselho da Mulher Empresária da ACIL, atua em conselhos regionais e nacionais e tem o perfil que queremos para a nova mentalidade do Desenvolvimento Social de Londrina.

Leonardo Carneiro é que assume a Gestão Pública e Inteligência. Delegado de Polícia Civil, Leonardo  é especialista em Segurança Pública pela Escola de Polícia Civil do Paraná e possui MBA em Gestão e Governança em Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como coordenador-adjunto de Operações Integradas e coordenador de Planejamento Estratégico pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Para a Defesa Social, o selecionado foi Felipe Juliani. Formado em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná. Durante 12 anos, foi policial militar em Londrina, integrando a primeira turma de Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM). É um dos criadores da ROTAM Motos. Tem cursos na área de segurança pública, como controle de distúrbios civis, gerenciamento de crises e instrutor de pilotagem tática com motos. Na iniciativa privada, na área de segurança e serviços, atuou como diretor comercial, diretor de relações públicas e diretor operacional.

Fabio Turettas será o responsável pela Procuradoria-Geral do Município. Fábio é professor e advogado, formado em Direito, com especialização pela Universidade Estadual de Londrina em Direito Civil e Processo Civil. Mestrando em Direito Negocial pela UEL, com formação em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, possui ampla atuação em tribunais superiores e relações jurídicas internacionais. Por mais de 15 anos, coordenou importantes projetos industriais de internacionalização para empresas de grande porte.

 

Renan Salvador foi indicado para diretor-presidente da Londrina Iluminação. Ele é engenheiro eletricista e de telecomunicações, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e especializações internacionais. Com mais de 15 anos de experiência em empresas de tecnologia, atualmente possui empresas na área de Engenharia Elétrica, Tecnologia e Inovação. Ao longo da carreira, trabalhou com empresas globais (Klabin, West Rock, Inmarsat, Petrobras, CEMIG, COPEL, entre outras) e organizações governamentais em diversos setores, como engenharia, P&DI, ecossistemas de startups e inovação corporativa. Também atuou como Diretor de Inovação e Relações Institucionais da Sociedade Rural do Paraná. Membro da Câmara Temática de Agro 4.0 do Ministério da Agricultura do Brasil, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Instituto Estação 43 e membro do Conselho Acil Jovem. A indicação para diretor-presidente da Londrina Iluminação ainda vai passar pela aprovação do Conselho.

 

Indicado para diretor-presidente da CTD (Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento), Roberto Moreira é especialista em Digital Business pela USP, com formação em Sistemas da Informação pela Estácio de Sá, Liderança & Inovação pelo MIT e certificações internacionais em gestão de projetos (PSM e KMP). Tem mais de 10 anos de experiência no mercado de Tecnologia e Inovação. É o Superintendente do Estação 43, entidade que faz a gestão do Ecossistema de Inovação de Londrina, e membro fundador da comunidade de startups de Londrina e região, a Redfoot. Organizou o primeiro Festival Internacional de Inovação de Londrina, o FIIL. No setor público, foi Diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL de 2020 a maio de 2024, quando coordenou o Parque Tecnológico Francisco Sciarra e o programa ISS Tecnológico, além de ter criado o Empregatech, programa de capacitação de jovens para a área da TI. A indicação para diretor-presidente do CTD ainda vai passar pela aprovação do Conselho.

 

Indicado para a presidência da Codel, Paulo Henrique Ferreira é Administrador de Empresas, formado pela UEL. Fundador e CEO da Clickweb, empresa de soluções digitais com presença no Brasil e nos Estados Unidos. Com 28 anos de experiência no setor, tem competências em inovação, gestão e geração de oportunidades de negócios. Fundador da ABRADi, associação nacional que reúne agentes digitais, e atual Vice-Presidente Regional da ADVB-PR, entidade voltada para líderes em vendas e marketing. É reconhecido por promover boas práticas empresariais e construir redes estratégicas. Com foco em inovação, dados e transformação digital estratégica, tem como missão criar pontes entre oportunidades, pessoas e resultados sustentáveis. A indicação passará por análise do Conselho.

Com os anunciados nesta quinta-feira (26), já são 15 nomes que vão compor a equipe do poder executivo no ano que vem. As escolhas, segundo Tiago Amaral, foram feitas com base em critérios técnicos, experiência e compromisso com as propostas apresentadas durante a campanha.