Time masculino da APVE Londrina Basketball disputa Sul-Brasileiro de Clubes
A APVE Londrina Basketball foi convidada para disputar o campeonato após a desistência do Pato Basquete (PR), atual campeão estadual. Também brigam pelo título da competição as equipes de Brusque (SC), de Blumenau (SC) e de Caxias do Sul (RS)

A temporada 2025 vai começar em alto nível para o projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball. De 29 a 31 de agosto, o elenco comandado pelo técnico Arody Neto disputa o Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, em Brusque (SC). Essa é a primeira competição oficial do ano para o time principal londrinense. A APVE Londrina Basketball foi convidada para disputar o campeonato após a desistência do Pato Basquete (PR), atual campeão estadual. Também brigam pelo título da competição as equipes de Brusque (SC), de Blumenau (SC) e de Caxias do Sul (RS).
“O time de Brusque, que joga em casa, foi finalista do Campeonato Brasileiro da CBB. O time de Blumenau também disputou o Brasileiro e está disputando o Campeonato Catarinense. O Caxias do Sul Basquete vai com o elenco sub-22 que disputa a LDB. Somos o único time que ainda não começou a temporada, mas temos um grupo competitivo e vamos em busca de bons resultados”, analisa Arody Neto. O principal atleta do elenco é o ala/armador Nathal, de 31 anos. Essa é a terceira temporada consecutiva do jogador na segunda passagem pela APVE Londrina Basketball. Na primeira passagem, Nathal ganhou o carinho da torcida ao conquistar os títulos da Taça Paraná, dos Jogos Abertos do Paraná e dos Jogos Universitários Brasileiros, de 2017 a 2019.
As novidades para 2025 ficam por conta do armador Vilarinho, que veio do Brasília Basquete (DF), do ala/pivô Gabriel Soldi, que veio do time de Santos (SP), e do pivô Vitor Borges, que disputou o último NBB pelo Caxias do Sul Basquete (RS). Em relação à temporada passada, foram mantidos o armador Joãozinho, o ala/armador Jean e o ala Pedro Lucas. Para completar o elenco, o técnico Arody Neto utiliza atletas que são destaques nas categorias de base. O projeto masculino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina – via Feipe -, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do restaurante LDN Grill, academia Estação Fitness e do fisioterapeuta Vinicius Coelho. Com informações do N.Com.