Tiroteio no Paraná é 3º ataque com mortes em escolas do país este ano
Tiroteio no Paraná é 3º ataque com mortes em escolas do país este ano | Imagem Ilustrativa/Agência Brasil

O tiroteio registrado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), é o mais recente de um total de três ataques com mortes contabilizados em escolas brasileiras este ano. Desde janeiro, pelo menos seis pessoas morreram em razão de atos violentos praticados em colégios no país.

Em Cambé, uma estudante de 16 anos foi morta a tiros depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. Ele teria acessado a escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O autor dos disparos foi detido e encaminhado para Londrina.

OUTROS CASOS – Em abril deste ano, um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, matando quatro crianças e ferindo outras três. O autor foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

No fim de de março, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido.

Com informações da Agência Brasil.