Todas as UBSs de Londrina terão a vacina contra a dengue disponível a partir desta segunda-feira

O imunizante tem o protocolo de aplicação em duas doses, com intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Gabriel Rosa/AEN

A Secretaria de Saúde de Londrina já deu início à vacinação contra a dengue. Ontem, cinco unidades de saúde realizaram plantão para imunizar crianças de 10 e 11 anos de idade – que estão encabeçando a fila de prioridades do Ministério da Saúde. A partir de amanhã (26), todas as UBSs de Londrina terão a vacina disponível para a comunidade da faixa etária definida. Progressivamente, crianças e adolescentes de até 14 anos deverão ser vacinados contra a dengue neste primeiro momento.

O Município recebeu pouco mais de 13.200 doses da vacina, que corresponde a toda a população londrinense nessa faixa etária, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A vacinação é por livre demanda, portanto, não é necessário realizar agendamento, e os pais e responsáveis que procurarem as unidades devem apresentar apenas um documento pessoal da criança.

O imunizante Qdenga é produzido pela farmacêutica Takeda, e tem o protocolo de aplicação em duas doses, com intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9