Trabalhador morre após desabamento de silo na zona rural de Sertanópolis
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes

Um homem de 55 anos morreu na manhã desta segunda-feira (24) após um acidente na zona rural de Sertanópolis, no Norte do Paraná. A vítima foi identificada como Marcos Rodrigues Oliveira, proprietário de uma granja que fica próxima ao local do acidente. Ele acompanhava o carregamento de ração quando a estrutura de um silo metálico cedeu.
De acordo com informações da perícia, Marcos estava na parte superior do silo no momento em que a estrutura metálica entortou e tombou. A vítima caiu de uma altura significativa e morreu ainda no local. Embora não tenha ficado presa sob o silo, a queda provocou ferimentos graves, sobretudo na região da cabeça. Segundo as autoridades por se tratar de um ambiente de trabalho rural com estruturas incomuns, a análise completa exigirá testes e documentos adicionais da empresa responsável.
Ainda segundo relatos, havia pessoas próximas no momento do acidente, incluindo um familiar e o motorista do caminhão que realizava o carregamento. A ração estava com o silo completamente cheio, e, após o tombamento, o conteúdo escoou rapidamente. As investigações seguem para apurar as causas do acidente e se havia riscos estruturais previamente identificados. O corpo de Marcos Rodrigues Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

