Trabalho escravo: PF cumpre sete mandados de busca e apreensão no RS

Na Operação Descaro, policiais atuam em Bento Gonçalves e Garibaldi

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Investigados também atuavam na introdução clandestina de bebidas estrangeiras | © PF Divulgação/ CP

A Polícia Federal está realizando a Operação Descaro, nesta sexta-feira (17), com o objetivo de aprofundar as investigações e coletar mais elementos de prova sobre o caso em que 207 vítimas foram resgatadas de condições análogas à escravidão na Serra Gaúcha.

Vinícolas devem pagar R$ 7 milhões por trabalho escravo no RS

Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão, sendo seis em Bento Gonçalves e um em Garibaldi. Até o momento, seis pessoas envolvidas foram identificadas como alvos das medidas judiciais, e possivelmente integram uma organização criminosa que pratica o crime de submissão ao trabalho escravo.

As investigações revelaram que os trabalhadores eram recrutados em outros estados, principalmente na Bahia, por uma empresa prestadora de serviços de apoio administrativo. As vítimas resgatadas estavam sem receber salários, tinham sua liberdade de locomoção restringida, sofriam agressões físicas e contraíam dívidas com juros abusivos.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9