Transporte coletivo de Londrina terá mudanças em linhas a partir de segunda-feira
As mudanças atingem linhas de diferentes regiões da cidade, com destaque para os corredores das Avenidas Inglaterra, Duque de Caxias, Bandeirantes e Rua Professor João Cândido,

A partir da próxima segunda-feira (19), diversas linhas do transporte coletivo de Londrina terão alterações nos horários e na frequência das viagens. A medida foi anunciada pelo Setor de Planejamento de Transportes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e tem como objetivo reduzir atrasos e melhorar a regularidade dos ônibus, especialmente nos períodos de maior movimento.
As mudanças atingem linhas de diferentes regiões da cidade, com destaque para os corredores das Avenidas Inglaterra, Duque de Caxias, Bandeirantes e Rua Professor João Cândido, que passarão a contar com ônibus circulando a cada 12 minutos nos horários de pico e a cada 18 minutos nos entrepicos. As linhas 202 Roseira e 222 Vale Azul estão entre as contempladas com essa adequação.
Outras linhas terão ajustes específicos para evitar atrasos identificados pela equipe de fiscalização. São elas:
209 Cláudia
301 Presidente
804 Terminal Oeste/Estação Catuaí
906 Avelino Vieira/Terminal Acapulco
907 Acapulco/Gleba Palhano
Já a linha 224 Sonora terá pequena alteração no horário da manhã, passando de 7h40 para 7h45. A linha 310 Jardim do Sol contará com uma nova viagem às 20h, saindo da BRATAC em direção ao Terminal Oeste. A linha 314 Jardim Olímpico ganhará reforço às 12h40, com uma viagem extra em ambos os sentidos para atender os estudantes do Colégio Castaldi.
Outras linhas também receberão aumento no número de viagens:
311 Santa Rita: de 35 para 40 viagens no horário entre pico
801 Vivi Xavier/Centro Cívico/Acapulco: de 28 para 34 viagens
802 Vivi Xavier/Avenida Bandeirantes: de 26 para 42 viagens
806 Saul Elkind/Estação Catuaí: de 23 para 28 viagens
Duas linhas terão ajustes de tempo de percurso devido ao tráfego intenso em vias específicas. A linha 415 Jardim Itapoá sofrerá mudanças por conta do fluxo na Avenida Saul Elkind, enquanto a linha 803 Vivi Xavier/Estação Catuaí terá ajustes para evitar sobreposição de ônibus na Avenida Ayrton Senna.
A CMTU informou que os novos horários poderão ser consultados nos painéis de LED nos terminais de integração e nos avisos afixados dentro dos ônibus. A população pode tirar dúvidas ou registrar reclamações por meio do SAC da CMTU: 0800 400 7020.