Transporte por aplicativos será debatido na Câmara de Londrina
Os PLs propõem a criação de vagas para embarque e desembarque, e oferta pelo poder público de um aplicativo que destine 95% do valor da corrida ao motorista

Três projetos de lei com impacto sobre o serviço de transporte por aplicativos em Londrina serão debatidos neste mês em audiência pública organizada pela Câmara Municipal. O evento será realizado no dia 10 de maio (quarta-feira), às 14 horas, na Sala de Sessões do Legislativo.
Todos os projetos foram apresentados por vereadores. Dois deles propõem a criação de vagas para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos. O terceiro prevê o desenvolvimento e a oferta, pelo poder público, de um aplicativo de transporte que destine 95% do valor da corrida ao motorista.
Bancos deixarão de oferecer transferências via DOCs e TEC até fevereiro de 2024
Vaga Azul
Entre os detalhes do PL da vereadora Jessicão (PP), um deles determina a criação da Vaga Azul, que poderá ser utilizada por, no máximo, um minuto, para o embarque e desembarque de passageiros.
MobLondrina
Também tem o PL da vereadora Mara Boca Aberta (Pros), que autoriza a Prefeitura a criar uma cooperativa de motoristas e o aplicativo MobLondrina, que será administrado pela CMTU. Os motoristas ficarão com 95% do valor pago pelo usuário. Os 5% restantes serão repassados à CMTU.