TRE-PR adia julgamento do prefeito de Rolândia para 3 de outubro

Relatora pediu vista durante análise do processo que apura suposto abuso de poder político nas eleições de

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O julgamento do prefeito de Rolândia, Ailton Maístro (PL), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que ocorreria nesta quarta-feira (24), foi adiado. A relatora solicitou mais tempo para avaliar pontos levantados durante a sustentação oral, e a nova sessão foi marcada para 3 de outubro, em Curitiba.

A ação, movida pela coligação “Rolândia para Todos”, acusa Maístro de abuso de poder político em três situações: a comemoração do aniversário de 80 anos da cidade com estrutura gratuita, o uso da máquina pública para autopromoção e a criação do programa “Bora Estudar”, que distribuiu 6,2 mil cartões de débito de R$ 275 sem previsão orçamentária.

Em primeira instância, o prefeito e o vice, Horácio Negrão (PSD), foram absolvidos de duas acusações, mas receberam multa referente ao programa. O Ministério Público Eleitoral defende a condenação por abuso de poder, enquanto a defesa de Maístro sustenta que não há provas contra ele e espera nova absolvição.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9