Trem atinge carreta em linha férrea de Rolândia e provoca transtornos no trânsito
O veículo foi arrastado por cerca de 150 metros sobre os trilhos, mas a cabine não foi atingida, o que garantiu a integridade física da condutora, que saiu ilesa

Na tarde de quarta-feira (06), uma carreta foi atingida por um trem em um cruzamento da linha férrea em um bairro residencial de Rolândia. O acidente, que poderia ter terminado em tragédia, não deixou feridos, mas causou grande transtorno aos moradores e motoristas da região. Segundo informações, a motorista da carreta não conseguiu frear a tempo e acabou sendo surpreendida pela passagem do trem. O veículo foi arrastado por cerca de 150 metros sobre os trilhos, mas a cabine não foi atingida, o que garantiu a integridade física da condutora, que saiu ilesa. Ela realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
Apesar da ausência de vítimas, o Corpo de Bombeiros foi acionado por conta de um vazamento de gás em um botijão localizado na parte traseira da carreta, onde havia uma área improvisada como cozinha. O acidente bloqueou por horas os cruzamentos da linha férrea, afetando a mobilidade de quem precisava circular pelo bairro. Moradores reclamaram da falta de alternativas viárias e dos recorrentes problemas provocados pela linha férrea que corta a cidade.