Trio é preso em flagrante por furto de cabos de telefonia em Londrina

O prejuízo estimado para a empresa de telefonia ultrapassa R$ 1,5 milhão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: divulgação Grupo Força Aérea

Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (30) após furtarem cabos de telefonia na Rua Figueira, no Jardim Leonor, zona oeste de Londrina. O grupo foi surpreendido por seguranças da área privada, que prestam serviço de segurança à Sercomtel, e acabou encontrado escondido dentro de um buraco utilizado para acesso à fiação subterrânea.

Segundo a polícia, o trio utilizava ferramentas específicas para levantar a tampa de ferro que protege a galeria. De lá, retiravam cabos de cobre e outros materiais de alto valor. O prejuízo estimado para a empresa de telefonia ultrapassa R$ 1,5 milhão. Segundo a corporação, entre os detidos, um jovem de 19 anos atuava como olheiro, enquanto os outros dois entravam no espaço para cortar e retirar os fios. O homem de 19 anos, era responsável por abrir a tampa, vigiar a movimentação e evitar suspeitas. No momento da prisão, ele estava com a chave do carro que seria usado para transportar o material e com a ferramenta utilizada para abrir a estrutura metálica.

De acordo com a Polícia Civil, além das perdas financeiras para a Sercomtel, o furto causou impacto direto para os usuários: cerca de 5 mil clientes ficaram sem sinal de internet e telefonia após o corte da fiação.  O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Londrina, que apura a participação dos adolescentes e investiga se há ligação com outras quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9