Trump determina divulgação de arquivos sobre alienígenas após fala de Obama

Presidente dos EUA afirmou que ordenará a liberação de documentos oficiais sobre OVNIs e vida extraterrestre após declarações de Barack Obama em podcast

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução | Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pretende determinar a divulgação de arquivos governamentais relacionados a vida extraterrestre e objetos voadores não identificados. A decisão foi comunicada por meio de uma publicação na rede social Truth Social.

Segundo Trump, ele instruirá o secretário de Defesa, Pete Hegseth, além de outros departamentos e agências federais, a iniciarem o processo de identificação e liberação de documentos que tratem de “vida alienígena e extraterrestre, fenômenos aéreos não identificados (UAPs) e objetos voadores não identificados (OVNIs)”.

A declaração ocorre após repercussão de uma entrevista do ex-presidente Barack Obama, que afirmou em um podcast que “os alienígenas são reais”, mas destacou não ter visto evidências de contato durante seu mandato e negou que estejam sendo mantidos na Área 51.

Trump acusou Obama de ter mencionado informações confidenciais, embora não tenha apresentado provas para sustentar a alegação. Em conversa com jornalistas a bordo do Air Force One, ele afirmou que o ex-presidente “cometeu um grande erro” ao tocar no assunto.

A Área 51, localizada no estado de Nevada, é uma instalação altamente restrita da Força Aérea dos Estados Unidos. Há décadas, o local é alvo de teorias da conspiração que sugerem a existência de naves alienígenas e corpos extraterrestres guardados em segredo. No entanto, documentos divulgados pela CIA em 2013 indicam que a base foi utilizada para testes de aeronaves espiãs ultrassecretas durante a Guerra Fria.

Até o momento, não há detalhes sobre prazos ou quais arquivos poderão ser tornados públicos. O anúncio reacende o debate sobre transparência governamental e o interesse popular em torno de possíveis registros sobre fenômenos aéreos não identificados.

Siga a Paiquere FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.