TSE pede acesso a perícia de minuta de golpe em ação contra Bolsonaro
PDT questiona se ex-presidente praticou crime eleitoral no ano passado

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso à perícia realizada na minuta do golpe encontrada na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça.
Terceira parcela do IPVA de veículos com placas 1 e 2 vence hoje (20)
O pedido foi feito no âmbito da investigação sobre possível crime eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro na reunião com embaixadores em julho de 2022. O PDT, autor da ação, pede a declaração de inelegibilidade de Bolsonaro por atacar o sistema eleitoral sem fundamentos.
Na decisão assinada ontem (19), em que pediu acesso à perícia, Gonçalves também atendeu a pedidos da defesa para que mais testemunhas sejam ouvidas, entre elas jornalistas que escreveram sobre a reunião com embaixadores.
Caixa começa a pagar Bolsa Família com adicional de R$ 150
A minuta encontrada foi incluída na investigação por Gonçalves e pode ter relação com a legalidade da reunião com embaixadores. A PF investigou a minuta em busca de digitais e a defesa de Bolsonaro solicitou a inclusão do exame pericial no processo. Gonçalves também pediu o depoimento de Torres no âmbito das investigações e solicitou a inclusão do inquérito que investiga o vazamento de dados sobre ataque hacker ao TSE no processo.
Com informações da Agência Brasil.