Turismo também fez aumentar empregos com carteiras assinadas no Paraná

No acumulado do ano, serviços de alimentação lideraram as ofertas com 4.476 vagas, seguidos por alojamento (588), atividades desportivas e de lazer (413), transporte rodoviário (320), agências e operadoras (301), aluguel de automóveis (170) e atividades culturais (74)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Crescimento do turismo: setor registra 5,4 mil novos empregos em 2023 | © Geraldo Bubniak/AEN

O bom desempenho do turismo paranaense no primeiro semestre, com aumento nas visitações e no fluxo de estrangeiros, tem reflexos diretos também na geração de empregos. De acordo com os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o Paraná criou 5.448 novos empregos nas Atividades Características do Turismo entre janeiro e agosto. Apenas no último mês analisado foram 986 novas vagas com carteira assinada. As informações foram divulgadas pela AEN no início da tarde desta sexta-feira (06).

Chegada de turistas internacionais aumenta 66% no Paraná

Os bons resultados foram puxados especialmente pelos “serviços de alimentação”. No acumulado do ano, serviços de alimentação lideraram as ofertas com 4.476 vagas, seguidos por alojamento, atividades desportivas e de lazer, transporte rodoviário, agências e operadoras, aluguel de automóveis e atividades culturais.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9