Turista de Maringá é internada em estado grave após ser espancada durante assalto no Chile
Pelas redes sociais, a ministra da mulher Cida Gonçalves afirmou que está acompanhado o caso. Foto: Reprodução/Pixabay

Maressa Crisley Nunes dos Santos, de 31 anos, de Maringá, no Noroeste do Paraná, foi brutalmente espancada durante um assalto em Santiago, no Chile, no dia 24 de junho. O caso viralizou nas redes sociais no domingo (30). De acordo com a família, Maressa viajava com uma amiga e ambas pediram comida por meio de um aplicativo. Em seguida, um homem invadiu o apartamento onde elas estavam hospedadas e as agrediu. A família informou ainda que durante a ação, o suspeito chamou outros dois homens para o local.

As agressões dos assaltantes terminaram após vizinhos escutarem gritos de socorro e acionarem a polícia. Maressa teve fraturas na região do olho, na mandíbula, no nariz e está com diversos hematomas. A amiga de Maressa, que não teve o nome divulgado, teve ferimentos leves e retornou para o Brasil. Maressa segue internada no Chile em estado grave. A família busca trazer a vítima para o Brasil, entretanto, ela só pode ser transportada por um avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família salientou que não possui condições financeiras e busca arrecadar fundos.

Os três homens fugiram após a ação. Pelas redes sociais, a ministra da mulher Cida Gonçalves afirmou que está acompanhado o caso. “Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago. Deixo aqui minha solidariedade à Maressa e sua amiga, que teve ferimentos leves. O governo brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres”, publicou. Com informações do G1 Paraná.