Turista equatoriano morre e 16 ficam feridos em tombamento de ônibus na BR-277 em Cascavel

Veículo saiu de Londrina com destino a Foz do Iguaçu; motorista relatou neblina e ofuscamento dos faróis como causas do acidente

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / X

Um turista equatoriano de 66 anos morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas após o tombamento de um ônibus de turismo na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sexta-feira (5). O veículo havia saído de Londrina com destino a Foz do Iguaçu e transportava 35 passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas para hospitais da região. Outras receberam atendimento no local por equipes do Samu. Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado 12 feridos, mas o número foi atualizado para 16.

O motorista não sofreu lesões e passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. Ele relatou que a forte neblina reduziu a visibilidade e que perdeu a referência da pista devido ao ofuscamento dos faróis de veículos que vinham no sentido contrário. A via marginal no sentido Foz do Iguaçu precisou ser interditada durante parte da noite para o resgate e a remoção do ônibus. Passageiros que não se feriram receberam apoio da empresa responsável para seguir viagem ou retornar às cidades de origem.

A concessionária EPR Iguaçu informou que mobilizou quatro ambulâncias, três viaturas de inspeção e dois guinchos para o atendimento e manifestou solidariedade às vítimas e familiares.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9