Turistas de Brasil e Japão não vão precisar mais de vistos!

Isenção mútua passa a valer a partir de 30 de setembro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Turistas de Brasil e Japão não vão precisar mais de vistos! | © Imagem Ilustrativa

Um acordo entre os governos do Brasil e do Japão eliminou a necessidade de visto para entrar nos dois países nos próximos três anos. Quem for viajar entre os países por um período de 90 dias vai precisar apenas do passaporte.

O Brasil havia retomado, desde maio, a exigência de visto para cidadãos de Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão. Com o anúncio, o Japão passa a ser o primeiro da lista a chegar em um acordo com o governo brasileiro que permitiu a isenção mútua.

Uma ótima notícia para quem sonha em conhecer a terra do sol nascente e principalmente os imigrantes japoneses. O Paraná tem a segunda maior colônia do Brasil, ficando apenas atrás de São Paulo. Aqui na região, fundada em 1932, a colonização de Assaí está diretamente ligada à comunidade japonesa, assim como a maioria dos municípios do Norte do Paraná, atraída pelo solo fértil da região. Assai em japonês significada sol nascente.

Candidato à presidência do Equador é assassinado com tiros na cabeça

Veja abaixo a do Ministério das Relações Exteriores

“Os governos do Brasil e do Japão chegaram a entendimento para a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias. A isenção terá validade inicial de três anos, e vigorará a partir de 30 de setembro de 2023. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos.

O entendimento decorre do anúncio do Primeiro-Ministro Fumio Kishida, por ocasião da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, no sentido de estender isenção de visto de visita a brasileiros, o que permitiu ao governo brasileiro adotar a mesma medida para cidadãos japoneses, em consonância com o padrão da política migratória brasileira, alicerçada nos princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.

A anunciada isenção contribuirá para o aprofundamento do intercâmbio humano e das relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.”

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.