Turistas de Brasil e Japão não vão precisar mais de vistos!
Isenção mútua passa a valer a partir de 30 de setembro

Um acordo entre os governos do Brasil e do Japão eliminou a necessidade de visto para entrar nos dois países nos próximos três anos. Quem for viajar entre os países por um período de 90 dias vai precisar apenas do passaporte.
O Brasil havia retomado, desde maio, a exigência de visto para cidadãos de Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão. Com o anúncio, o Japão passa a ser o primeiro da lista a chegar em um acordo com o governo brasileiro que permitiu a isenção mútua.
Uma ótima notícia para quem sonha em conhecer a terra do sol nascente e principalmente os imigrantes japoneses. O Paraná tem a segunda maior colônia do Brasil, ficando apenas atrás de São Paulo. Aqui na região, fundada em 1932, a colonização de Assaí está diretamente ligada à comunidade japonesa, assim como a maioria dos municípios do Norte do Paraná, atraída pelo solo fértil da região. Assai em japonês significada sol nascente.
Candidato à presidência do Equador é assassinado com tiros na cabeça
Veja abaixo a do Ministério das Relações Exteriores
“Os governos do Brasil e do Japão chegaram a entendimento para a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias. A isenção terá validade inicial de três anos, e vigorará a partir de 30 de setembro de 2023. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos.
O entendimento decorre do anúncio do Primeiro-Ministro Fumio Kishida, por ocasião da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, no sentido de estender isenção de visto de visita a brasileiros, o que permitiu ao governo brasileiro adotar a mesma medida para cidadãos japoneses, em consonância com o padrão da política migratória brasileira, alicerçada nos princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.
A anunciada isenção contribuirá para o aprofundamento do intercâmbio humano e das relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.”