UAB Londrina divulga especialização em EAD na Educação Profissional e Tecnológica

O curso propõe fomentar políticas de educação profissional e tecnológica que promovam a emancipação social e contribuam para a construção de uma sociedade brasileira mais justa, ética e solidária

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
As inscrições são on-line e gratuitas, e permanecem abertas até 31 de outubro. Foto: Emerson Dias/N.Com

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica, oferecida pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) para graduados em qualquer área. O polo em Londrina da Universidade Aberta do Brasil (UAB) disponibiliza 27 vagas para esse curso, que inicia em março de 2026. As aulas serão realizadas na modalidade à distância (EaD), com um encontro síncrono por semana, e terão duração total de 18 meses.

Os interessados nessa especialização devem possuir diploma de graduação. Os critérios para inscrição incluem possuir acesso e habilidade no uso de computadores, acesso à internet e computador para realizar as atividades, ter disponibilidade de tempo e recursos para comparecer nos encontros síncronos com as câmeras abertas. Esses encontros estão programados para toda quarta-feira, das 19h às 21h. As inscrições são on-line e gratuitas, e permanecem abertas até 31 de outubro.

Com carga horária total de 360 horas de efetivo trabalho acadêmico, além da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a pós-graduação em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica do IFPR visa o aperfeiçoamento de profissionais da área de educação para as novas demandas educacionais. O curso propõe fomentar políticas de educação profissional e tecnológica que promovam a emancipação social e contribuam para a construção de uma sociedade brasileira mais justa, ética e solidária.

Das 27 vagas ofertadas para o polo da UAB em Londrina, 13 são de ampla concorrência e as demais para reserva especial de vagas: duas para população negra; duas para pessoas com deficiência; duas para indígenas; duas vagas para pessoa com renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos; duas vagas para pessoas trans; duas para migrantes e refugiados e duas vagas para povos e comunidades tradicionais. A opção pela reserva de vagas deve ser feita no ato de inscrição, mediante preenchimento de formulário de autodeclaração, e ficará sujeita a confirmação posterior.

A seleção dos alunos para preenchimento das vagas se dará por análise de currículo ou por sorteio público de vagas. E o resultado final do processo seletivo está previsto para divulgação no dia 19 de novembro. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail esp.eadnaept.uab.ead@ifpr.edu.br. O polo UAB em Londrina é fruto de um Termo de Colaboração firmado entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo (EGL) da Secretaria Municipal de Governo, e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com o objetivo de garantir o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem.Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9