UAB Londrina oferta 20 vagas para curso EAD em Gestão da Segurança Pública

O curso também é voltado a quem se formou em outras áreas, mas possui interesse em estudar o tema. Há reserva de vagas (5%) para Pessoas com Deficiência (PcD) e, também, para pessoas que declarem e comprovem situação de desemprego

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O processo seletivo de alunos será realizado por meio de uma prova on-line, classificatória, agendada para o dia 14 de junho. Foto: Divulgação

Até o dia 31 de maio, seguem abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão da Segurança Pública, no formato de Educação à Distância (EAD). Essa especialização, oferecida gratuitamente pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), disponibiliza 20 vagas para o polo de Londrina da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sediada na Escola de Governo da Prefeitura (EGL). As aulas devem começar em 1° de agosto, com uma carga horária total de 360 horas.

A especialização é voltada a profissionais que já atuam na área da segurança pública ou que pretendem ingressar na carreira. O curso também é voltado a quem se formou em outras áreas, mas possui interesse em estudar o tema. Há reserva de vagas (5%) para Pessoas com Deficiência (PcD) e, também, para pessoas que declarem e comprovem situação de desemprego.

Para se inscrever, é preciso ter concluído o Ensino Superior, tendo diploma para comprovação. O edital completo, com todos os requisitos para essa pós-graduação, está disponível na página de cursos Lato Sensu da Unioeste. E as inscrições podem ser feitas exclusivamente através do Sistema Gestor de Processo Seletivo. A taxa é de R$90, e o boleto para pagamento é emitido após o candidato submeter toda a documentação obrigatória.

O processo seletivo de alunos será realizado por meio de uma prova on-line, classificatória, agendada para o dia 14 de junho. E a avaliação será realizada das 14h às 16h, contendo 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre conteúdos de legislação aplicada à segurança pública, língua portuguesa e matemática.

A lista de classificação dos candidatos será elaborada com base no resultado dessa prova. O resultado preliminar será publicado em 23 de junho, seguido de prazo para recursos, com divulgação do resultado final no dia 4 de julho. Ao todo, são disponibilizadas 300 vagas para a especialização. Os candidatos selecionados devem confirmar suas matrículas entre 7 a 18 de julho, para participarem das aulas virtuais a partir de 1° de agosto.

Embora o curso seja na modalidade EAD, atividades presenciais são previstas e serão desenvolvidas no polo UAB de Londrina. Por isso, para se candidatar às vagas é preciso que o candidato se comprometa a comparecer. “Nosso polo é responsável pelo apoio presencial, então atendemos os alunos que precisam realizar provas presenciais, apresentação de trabalho, atividade em grupo e até formatura”, explicou a gerente de Parcerias Educacionais e Apoio à UAB da EGL, Verediana Carolina da Silva.

O polo UAB em Londrina é fruto de um Termo de Colaboração firmado entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo, e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com o objetivo de garantir o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem. “A importância da oferta dessa e outras formações está em garantirmos acesso aos cursos de graduação, especialização e tecnólogos totalmente gratuitos, tanto aos nossos servidores quanto para toda comunidade externa interessada”, acrescentou a gerente. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9