UBSs do Vivi Xavier e Santiago retomam atendimento regular na próxima segunda-feira em Londrina
UBSs do Vivi Xavier e Santiago retomam atendimento regular na próxima segunda-feira em Londrina | © Reprodução/RPC

A Secretaria de Saúde de Londrina informa que, a partir de segunda-feira (05), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Vivi Xavier e Santiago, que no momento atendem exclusivamente os casos de dengue, voltarão com o atendimento regular da Atenção Primária. A UBS do Vivi Xavier fica na Rua John Lennon, 342, e a do Santiago na Rua Aracy Soares Santos, 100.

O expediente das unidades é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Com isso, apenas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará continua como referência para os casos de dengue e funciona 24h por dia, todos os dias da semana. O endereço é Avenida Arthur Thomas, 2.390.

Vacinação contra a gripe é prorrogada no Paraná

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a medida foi tomada devido à diminuição da demanda nas unidades exclusivas.

“Como observamos uma redução considerável na procura por essas unidades, fizemos a reorganização de maneira gradual para que as cinco Unidades Básicas de Saúde retomem seus atendimentos regulares. Além disso, também será uma forma de diminuir a alta da demanda nas unidades de apoio, que estão responsáveis por acolher os pacientes destas que estavam como referência para dengue”, esclareceu.

Com informações do N.Com.